Feature section

Explorando o PRTG Data Exporter - Nova Extensão de Produto PRTG

January 30, 2024

Descubra o PRTG Data Exporter, a mais recente extensão de produto do PRTG, projetada para simplificar a extração e análise de dados de monitoramento. Esta ferramenta revolucionária oferece controle total sobre os dados do PRTG, permitindo uma gestão eficiente e flexível.

PRTG Data Exporter - Facilitando a Extração de Dados

O PRTG Data Exporter simplifica a extração de dados brutos de monitoramento do PRTG, permitindo que sejam armazenados em seu banco de dados relacional preferido. Essa flexibilidade oferece uma visão mais abrangente e possibilita análises detalhadas.

Controle Total sobre Seus Dados de Monitoramento

Com o PRTG Data Exporter, você tem controle total sobre seus dados, podendo extraí-los sob demanda ou periodicamente. A interface de usuário intuitiva facilita a definição dos dados a serem exportados, enquanto a integração com bancos de dados padrão oferece versatilidade.

Por Que o PRTG Data Exporter é Perfeito para Você

Esta extensão amplia as funcionalidades do PRTG, sendo ideal para quem busca acessar dados através de qualquer banco de dados compatível. Com a exportação para RDBMS via API PRTG, você pode escolher entre bancos como MS SQL, MySQL, PostgreSQL, Oracle ou MariaDB.

Armazenamento Centralizado de Dados

Mantenha todos os dados importantes em um único local, combinando dados de monitoramento e arquivos de log. Isso proporciona uma análise abrangente e permite alinhar e comparar dados para identificar causas de problemas.

Gerenciamento Eficiente de Dados Históricos

Armazene e gerencie dados históricos de várias instalações do PRTG em um banco de dados, facilitando a análise, cópia, alteração, manutenção e limpeza. Reutilize dados para configurar novas métricas de monitoramento e otimize a gestão centralizada.

Análise, Visualização e Relatórios

Integre os dados do PRTG em ferramentas externas, como Crystal Reports ou Microsoft Power BI, gerando análises e relatórios personalizados. Visualize dados históricos em ferramentas de visualização, como painéis Grafana, para insights mais profundos.

O PRTG Data Exporter é a resposta para quem busca mais controle e flexibilidade na gestão de dados de monitoramento. Aproveite as vantagens desta extensão para otimizar sua análise de dados e fortalecer sua capacidade de resposta. Entre em contato para saber como implementar essa solução em sua infraestrutura

Deseja receber nossas novidades por e-mail?

Preencha seu e-mail para ficar atualizado com o que existe de mais moderno em Soluções e Serviços de TI.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Voltar